terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sobre a Família Brugnera

      Vieram da comunidade de VISNÀ DE VAZZOLLA, província de TREVISO, ITÁLIA, os 2 irmãos: GIUSEPPE BRUGNERA casado com  CHATARINA ZANELLA e ARCÂNGELO BRUGNERA  casado com  MARINA SIA (em alguns registros aparece CIA e ZIA) Seus pais são DOMINGOS BRUGNERA e CHATARINA BONATTO.

      Sabe-se que na Itália existe uma cidade chamada BRUGNERA. Quando  chegaram no Brasil, foram para a cidade de Guaporé, região de Bento Gonçalves onde nasceram os filhos. Desde então a família vem crescendo pelo brasil. Atualmente existe descendentes vivendo em diversas localidades do brasil.

      Este blog tem a finalidade de aproximar ainda mais esta familia que ao longo dos anos foi migrando para as regiões do Brasil, assim como também em outros paises, como Itália e Estados Unidos da América.

      Um grande abraço e que esta ferramenta auxilie para que possamos nos conhecer ainda mais.

16 comentários:

  1. parte da tradução do brasão:
    Histórica da família cuja genealogia remonta a um ininterrupto Gabriel, advogado da igreja de Concórdia em 1112 e 1140. Alguns historiadores levaram à descida do antigo contas Ceneda, outros foram capazes de escorrer dos governantes
    de Camino, nação Lombard. O Litta vez traz o Brugnera por Gianni Porcia. Todas as declarações que não têm base nos documentos conhecidos até o momento, o grande escritório de advogados da igreja de harmonia e Ceneda, esta família até sua entrada na história praticada por direito hereditário e argumento irrefutável de nobreza

    ResponderExcluir
  2. Marco, Obrigado pela colaboração, vou reunir as informações e vamos conhecendo cada vez mais sobre nossa família. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Diego, Também sou um pesquisado amador da história da familia. Descobri agora que seus antepassados ARCANGELO BRUGNERA casado com MARIA, ESTAVAM no mesmo navio que trouxe os meus antepassados LORENZO BERTOLIN, casado com MARIA MAGDALENA MORESCO. As duas familias partiram de Genova, Italia no dia 31 de dezembro de 1877, a bordo do navio ISABELA. Chegaram no Rio de Janeirto no dia 26 de Janeiro de 1878. Logo em seguida foram para o Rio Grande Sul. Lorenzo Bertolin recebeu o Lote número 54, na Estrada Geral da Colonia Dona Isabel, Hoje Bento Gonçalves. Já ARCANGELO BRUGNERA ficou com o lote número 22, na mesma estrada. Portanto, as duas familias viajaram juntos e recomeçaram suas histórias na mesma época e lugar.

    grande abraço,

    Roberto Bertolin - Florianópolis - SC.
    Se desejar trocar informações meu contato por email é: rbertolin@ig.com.br
    No link abaixo cópia da relação do navio que está postado no meu blog:
    http://familiabertolin.blogspot.com.br/search?updated-max=2011-09-07T17:34:00-03:00&max-results=20

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Roberto, fizemos uma grande festa da família brugnera em 2017 com muito material e informações sobre a Família, se tiver interesse me passa um e-mail em (brunhera@gmail.com) que podemos conversar mais sobre.
      Att

      Excluir
  4. Olá Roberto, fico feliz que entrastes em contato e que tenha colaborado para eu posso reunir mais informações sobre a história da família. Realmente estes fatos eu não sabia, e vou colocar nas minhas anotações.

    Ultimamente não consegui me dedicar como gostaria nesta pesquisas e documentação, mas assim que retomar, suas informações serão de grande valia.
    Um grande abraço do amigo Diego Brugnera.
    Att

    ResponderExcluir
  5. Sou da família brugnera e também estou a procura de saber mais informação.sei que meu avô nasceu em encantado perto de Bento e seu pai era Júlio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcionei, fizemos uma grande festa da família brugnera em 2017 com muito material e informações sobre a Família, se tiver interesse me passa um e-mail em (brunhera@gmail.com) que podemos conversar mais sobre.
      Att

      Excluir
  6. Caro Diego,
    Tenho procurado informações sobre os Brugnera de San Polo di Piave (logo abaixo de Visna di Vazzola). Tenho poucas informações. Se possuir algum vínculo que subsidie esta busca, por gentileza, envie-me.

    Busco informações e familiares de:

    Regina Brugnera (Cattelan)
    nasc. 16/10/1856 San Polo di Piave TV
    casam*. 09/04/1879 Oderzo TV
    óbito após 1900 região Ribeirão Preto SP
    Pai: Giacomo di Antonio Brugnera (nasc abt 1830 San Polo di Piave TV ?)
    Mãe: Rosa di Giovanni Sartor (nasc abt 1830 San Polo di Piave TV ?)
    Esposo* Fortunato Davide Cattelan, nasc 1855 Ormelle TV, obito 09/03/1898 Ribeirão Preto SP.

    Quaisquer dicas serão bem vindas. Obrigado.

    Abs, Luiz Barbosa (S Paulo SP) - lccboss@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ibarbosa, fizemos uma grande festa da família brugnera em 2017 com muito material e informações sobre a Família, se tiver interesse me passa um e-mail em (brunhera@gmail.com) que podemos conversar mais sobre.
      Att

      Excluir
  7. Correção:

    Giuseppina Brugnera (aka Giuseppina/Josephina Cattelan)
    nasc.: 16/10/1856 San Polo di Piave TV
    casamento*: 09/04/1879 Oderzo TV
    óbito: após 1900 região Ribeirão Preto SP
    Pai: Giacomo di Antonio Brugnera (nasc abt 1830 San Polo di Piave TV ?)
    Mãe: Rosa di Giovanni Sartor (nasc abt 1830 San Polo di Piave TV ?)
    Esposo* Fortunato Davide Cattelan, nasc 23/07/1855 Ormelle TV, óbito 09/03/1898 Ribeirão Preto SP.

    Quaisquer dicas serão bem vindas. Obrigado.

    Abs, Luiz Barbosa (S Paulo SP) - lccboss@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Amigo(a), fizemos uma grande festa da família brugnera em 2017 com muito material e informações sobre a Família, se tiver interesse me passa um e-mail em (brunhera@gmail.com) que podemos conversar mais sobre.
      Att

      Excluir
  9. Alguém fez cidadania italiana? Sou neta de Ledovina brugnera, neta de Arcângelo e Marina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, sim tenho uma prima. Mariza Brugnera que já conseguiu a cidadania. Se quiser o contato dela me envia um e-mail (brunhera@gmail.com) que te informo. Abraço.

      Excluir
  10. A minha vó paterna é da família Brugnera, os avós dela vieram da Itália

    ResponderExcluir